DECORAÇÃO COM PLANTAS: Dê vida e charme aos ambientes.
top of page

DECORAÇÃO COM PLANTAS: Dê vida e charme aos ambientes.

Uma forma de deixar o ambiente mais aconchegante é trazendo plantas para dentro de casa. As plantas, além de darem um charme na decoração, ajudam a purificar o ar e deixam a casa com um aroma de frescor. Fuja do óbvio e veja imagens inspiradoras para decorar sua casa com plantas de uma forma original:


Utilize trepadeiras de uma forma criativa. Existem muitas espécies que são fáceis de cuidar e bastante apropriadas para o cultivo indoor (dentro de casa). São ótimas para quem vive em apartamentos menores, pois é sempre possível arranjar um espacinho bacana para deixar a planta crescer e compor a decoração.

Preencha espaços vazios com charme. Se por outro lado você vive em um apartamento maior, aposte em folhagens cheias para preencher espaços vazios da casa, dando um requinte à decoração do ambiente.



Terrários são ideais para criar em apartamentos e casas, e também são bastante versáteis. É possível criar terrários de praticamente qualquer coisa e existem muitos tutoriais que ensinam o processo, mas você também pode consultar especialistas em lojas de plantas. Não jogue fora aquela xícara ou vaso quebrado.



Outra forma útil e original de usar plantas na decoração é como separadores de ambientes. Pode-se criar estruturas mais complexas e personalizadas para colocar as plantinhas ou então aproveitar objetos mais acessíveis como araras de roupas. Ambos os casos trazem vida e charme à decoração do apartamento.


Agora é só deixar a criatividade fluir e depois receber os olhares impressionados das visitas em sua casa.


Imagens reprodução by Pinterest.

bottom of page