Itaú Unibanco Anuncia Redução De Taxas Para O Financiamento Imobiliário


No início do mês, o Itaú Unibanco anunciou a redução de juros no crédito imobiliário. Para os imóveis que se enquadram no SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário), a nova taxa de padrão será a partir de 10.7% ao ano, mais TR (Taxa Referencial), equivalente a uma redução de 0.5 ponto percentual se comparado à taxa anterior.


Já para o SFH (Sistema Financeiro de Habitação), a taxa padrão em vigor será a partir de 10,1% ao ano, mais TR, resultando em uma queda de 0,4 pontos percentuais.


Com validade desde o dia 10 de agosto, as novas taxas podem ser ainda menores, a depender do perfil do cliente e do seu relacionamento com o banco.


Essas novas taxas podem ser ainda menores, dependendo do perfil do cliente e seu relacionamento com a instituição financeira. Deste modo, elas podem chegar a 9,9% ao ano, mais TR, no SFI e a 9,3% ao ano, mais TR, no SFH.


Confira na tabela a baixo como ficaram as novas taxas:



Antes de contratar um financiamento, você deve conferir algumas das dicas abaixo:


Conheça o financiamento

Antes de tudo, você deve entender como o financiamento funciona (suas regras), para saber se haverá possibilidade de concretizá-lo. Alguns exemplos: para financiar um imóvel precisa ser brasileiro ou ter visto permanente no país; precisa possuir idade superior a 18 anos ou ter 16 anos e ser emancipado, e ter condições de pagamento.


Simulação

Para saber o limite do quanto pode-se investir na compra de um imóvel financiado, é necessário primeiro ter o valor que seria investido mensalmente nas parcelas. Escolha o imóvel e faça uma simulação. Insira no simulador o valor total e quanto você poderá desembolsar para uma entrada. Depois, preencha o número de parcelas e pronto.


Ao menos 30% na entrada

Tente dar no mínimo 30% de entrada, pois quanto maior for a entrada menores serão os juros que você pagará ao longo dos anos de financiamento. Para alcançar essa porcentagem você pode utilizar o dinheiro do FGTS.


Não gaste mais que 30% de sua renda mensal

Arriscar mais do que 30% de sua renda no parcelamento imobiliário não é uma boa ideia. O ideal, também, é possuir uma reserva para eventuais pontos fora da curva.


Planejamentos de gastos

O primeiro passo para um planejamento bem estruturado é decidir um preço médio do imóvel que você deseja e um valor para dar de entrada. Após isso, será preciso organizar os gastos para que sua família tenha noção de quanto conseguirão pagar por mês.


Crie uma planilha com todos os gastos familiares, desde parcelas fixas, como mensalidades, contas de luz, de água, etc., até valores mínimos gastos no lanche da tarde. Com isso você terá a verdadeira percepção do que poderá cortar ou não.


Depois de analisar todo este cenário, chega a hora de comprar o tão sonhado imóvel.


Lopes

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

STAND CARRARO

Av. Salvador Markovicz, 540 - Lagos de Santa Helena

Bragança Paulista / SP - CEP: 12916-400

Telefones: (11) 3404-7791 / (11) 3404-7790

Escritório Bragança Paulista

Rua: Francisco da Silva Leme, 160 - Sala 1, Jardim do Sul

Bragança Paulista / SP.  CEP 12.916-593

Telefones: (11) 2473.0060 / (11) 2473.0061.

Escritório Atibaia

Rua: Prefeito Takao Ono, 115C - Vila Junqueira

Atibaia / SP - CEP: 12.941-670.

Telefone: (11) 2427-7110

Escritório SOCORRO 

Rua José Maria de A. e Souza, 170 - Centro

Socorro / SP

Telefone: (19) 3855-2624