Reaquecimento Econômico Facilita O Sonho De Compra Do Primeiro Apartamento - Construtora Carraro
top of page

Reaquecimento Econômico Facilita O Sonho De Compra Do Primeiro Apartamento - Construtora Carraro

O momento é ideal para investir em um imóvel, aponta especialista do setor de crédito imobiliário.



Recentemente a economia tem reagido de forma positiva provocando um reaquecimento no mercado mobiliário. Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Credito Imobiliário e Poupança (Abecip) as estimativas para 2018 apontam que o financiamento de imóveis originários da poupança deve atingir um crescimento de cerca de 15%.


Na opinião do especialista do setor de credito imobiliário e construção civil, Marcos Fontes, professor de Economia da IBE-FGV, este é o momento ideal para quem pretende financiar um imóvel.


Existem previsões de queda da taxa básica de juros, a Selic, que encerrou o ano passado em 7% ao ano e deve seguir em queda. O programa Minha Casa Minha Vida também anunciou recursos para mais 800 mil moradias e a retomada da linha de financiamento habitacional pró-cotista, pela Caixa Econômica Federal, também são bons motivos para comprar.


“Caso o proponente se enquadre nas condições, a vantagem é ainda maior. O valor do financiamento pode ser de ate 80% do imóvel, já que a taxa é muito vantajosa”, afirma o especialista Fontes.



Ainda segundo o professor, o preço de alguns imóveis deve seguir uma tendência de valorização nos próximos meses, “Portanto, quem comprar agora, que existem bons descontos no mercado, vai fazer bom negócio”, afirma ele.


Essas mudanças das condições econômicas devem reaquecer o setor imobiliário, oferecendo melhores condições para a população que busca sair do aluguel e comprar o primeiro imóvel, seja uma casa ou até mesmo apartamento.


Da mesma forma que os próximos meses podem valorizar a venda de imóveis, o aluguel também tende a subir, o que reforça a oportunidade de investir na aquisição de um imóvel ainda no início de 2018.


portalnovidade.com.br

bottom of page