Tudo O Que Você Precisa Saber Antes De Financiar Um Imóvel - Construtora Carraro
top of page

Tudo O Que Você Precisa Saber Antes De Financiar Um Imóvel - Construtora Carraro

Atualizado: 1 de abr. de 2019

Descubra de uma vez por todas tudo o que você precisa saber antes de financiar um imóvel.


O financiamento imobiliário é um dos sistemas mais utilizados para a compra de um imóvel, pois é a maneira que permite fazer um investimento inicial confortável financeiramente, e depois diluir o valor total em pequenas parcelas que caibam no seu bolso.


É evidente que ao optar pelo pagamento a vista você estará pagando muito menos juros e ainda terá mais poder de negociação, no entanto, nem todas as pessoas têm condições financeiras de fazer isso, o que faz com que o financiamento imobiliário seja uma das opções mais viáveis para a maioria das pessoas.


Bom, já que este é o tema do artigo de hoje, vamos falar tudo o que você precisa saber antes de financiar um imóvel!

Histórico


Para conseguir financiar um imóvel, é necessário que você atenda alguns requisitos, e o primeiro deles é ter um bom histórico de crédito, ou seja, tenha o seu nome limpo.

Quando você entrar em contato com o banco para financiar um imóvel, eles farão uma análise de crédito no seu nome para saber se você está em dia com as suas obrigações financeiras, portanto, ter o nome limpo é o primeiro passo para financiar um imóvel.



Fundo de Garantia

A aquisição de um imóvel é um investimento de alto valor, e por isso é sempre bom já ter uma boa quantia em dinheiro guardada no banco, no entanto, se você ainda não tem a quantia necessária para dar uma entrada ou mexer na documentação, nós recomendamos que você utilize o seu fundo de garantia para complementar o montante necessário para aquisição do seu imóvel.



Simulação

Procure diferentes bancos e até mesmo a construtora (se for o caso) para fazer uma simulação de financiamento do seu imóvel.


Tente verificar com mais de um banco, seja Santander, Caixa, Itaú, etc., com a simulação você terá mais parâmetros para saber se tem realmente ou não condições de comprar o imóvel do seu interesse, além do mais, fazendo a simulação você conseguirá saber qual banco lhe oferece as melhores opções quanto ao financiamento, as menores parcelas, menores taxas de juros, etc.



Gastos extras

Certamente você já sabe que comprar um imóvel acarreta em mais obrigações além do montante para a aquisição em si, mas ainda assim vale reforçar essa ideia.


Ao comprar um imóvel você terá gastos com documentação, mudança, etc., portanto coloque todos os seus gastos em seu planejamento.


Conte também com uma reserva para evitar que alguns riscos lhe peguem desprevenido, é sempre importante ter um dinheiro sobrando mesmo quando se faz uma compra de alto valor como em um caso como esse.


Já conhece o Residencial H.O.M.E Singular? Que tal aplicar seu financiamento em um dos empreendimentos da Construtora Carraro? Entre em contato conosco e descubra o que nós podemos fazer para lhe ajudar na compra do seu imóvel, até a próxima!





bottom of page