Veja Alguns Cuidados Na Compra De Um Imóvel Na Planta E Imóvel Novo - Construtora Carraro
top of page

Veja Alguns Cuidados Na Compra De Um Imóvel Na Planta E Imóvel Novo - Construtora Carraro

Atualizado: 1 de abr. de 2019

Independentemente do tipo do imóvel, há passos importantes que devem ser seguidos antes de fechar negócio

Existem diversas opções e possibilidades de investimento no mercado imobiliário, é importante que nós tomemos alguns cuidados com pontos específicos para escolher um imóvel na plana, ou imóvel pronto. Confira alguns dos cuidados com cada um deles:


IMÓVEL NA PLANTA

A primeira fase do processo de vendas de um empreendimento é a compra de imóveis ainda na planta. Por este motivo, é nesta etapa onde são feitas as melhores negociações quanto aos valores de aquisição de um imóvel. Nesta mesma etapa, a qual a construtora “testa” a aceitação do empreendimento e em quais condições ele será aceito pelos potenciais compradores.



Quem pretende investir nesta opção, deve procurar uma construtora que tenha um bom histórico no mercado imobiliário, assim como é o caso da Carraro Construtora, isso lhe dará garantia de que o que está no papel será concretizado. Procure por outros imóveis realizados pela construtora e acompanhe as informações pela internet, seja nas mídias sociais da construtora ou em seu site.



Atente-se também ao prazo de entrega e a documentação do imóvel ainda em construção, pois são fatores muito importantes. Por questões de precaução, recomenda-se que seja delimitado uma data final para entrega do contrato, já que um eventual atraso pode comprometer o planejamento financeiro do comprador. Quanto a documentação do empreendimento, todo o projeto de construção deve possuir um memorial de incorporação da obra. Não havendo isso, não há garantias de que a obra possui aprovação de órgãos de fiscalização, sendo assim, procure uma assessoria jurídica para lhe auxiliar nestes trâmites.


IMÓVEL PRONTO E NOVO

Os cuidados com documentação não se aplicam apenas à imóveis na planta, mas também a imóveis novos, ou seja, já construídos.

Procure visitar o imóvel, isso é fundamental para que você consiga avaliar a estrutura disponível, por exemplo, iluminação, sistema hidráulico, etc. Observe se está em perfeitas condições, se não há infiltração, rachaduras ou qualquer outro tipo de imperfeição decorrente das obras.


Em caso de apartamentos já prontos, procure os corretores e as imobiliárias referenciadas pela construtora, elas certamente irão facilitar os trâmites de compra do imóvel. Se possível, pesquise por qual período de tempo o imóvel estará disponível para compra, essas informações você também obterá com os corretores e imobiliárias referenciadas pela construtora do empreendimento.


Financiamento para a compra do imóvel

Tendo observado e ponderado todas as possibilidades de imóveis disponíveis para compra, você deve se ater as formas de pagamento. Devido ao fato de ser um bem de alto valor, o financiamento é sempre uma opção atrativa para os compradores, já que essa opção possibilita que o comprador não tenha de dispor de todo o dinheiro de uma única vez para adquirir o seu imóvel.



Vá até o stand de vendas da construtora do seu empreendimento e faça uma simulação das condições de pagamento, incluindo o financiamento.


Por exemplo, a Carraro Construtora está atualmente disponibilizando as últimas unidades do Residencial H.O.M.E Singular restando apenas 15% das unidades, e dentre as formas de pagamento você pode obter o imóvel com parcelas a partir de R$ 1.390,00.


G1

bottom of page