Veja Quais As Perspectivas Para O Mercado Imobiliário No Segundo Semestre De 2017
top of page

Veja Quais As Perspectivas Para O Mercado Imobiliário No Segundo Semestre De 2017

Apesar de o cenário do mercado imobiliário de 2016 apresentar algumas oscilações, o ano de 2017 prometeu ser um ano de retomada econômica e aos poucos tudo vai se acertando novamente.

As expectativas do segundo semestre de 2017 são bastante favoráveis, devido a algumas medidas econômicas anunciadas no país no início deste ano. Houve queda nas taxas de juros e os preços dos imóveis estão mais estáveis do que antes, gerando uma onda de otimismo no setor imobiliário.


Você sabe quais são as perspectivas para o mercado imobiliário para o segundo semestre de 2017? Separamos algumas das principais tendências apontadas por especialistas do ramo, então se prepare para as mudanças que acontecerão no mercado imobiliário pelos próximos meses. Acompanhe.


Diminuição de taxas de juros e inflação 

A taxa de juros foi reduzida pela 3ª vez, e o mercado baixou sua previsão para 4.12%, por isso, estima-se que esse indicador fique abaixo da meta do ano, o equivalente a 4.5%. No início do ano de 2017, a previsão era de 5.07%

Este cenário, demonstra de forma bastante clara, que as perspectivas para o mercado imobiliário no segundo semestre de 2017 são muito otimistas. Isso reflete diretamente no poder aquisitivo dos consumidores brasileiros e torna a compra de imóveis mais atraente.


Crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) 

Estima-se que o PIB brasileiro tenha um crescimento de 0.47% e o mercado de modo geral mostra-se bastante positivo com essa melhoria, já que, no ano anterior, o índice teve uma queda pelo segundo ano consecutivo. Esse tipo de mudança contribui diretamente para a retomada do crescimento do mercado imobiliário, pois é o indicador utilizado para mensurar o comportamento da economia do país.


Redução da taxa de desemprego 

Com o crescimento do PIB brasileiro, é natural que a geração de novos empregos aumente, colaborando para a redução da taxa de desemprego. Quanto maior for o número de pessoas empregadas, maior será o número de famílias que terá condição de adquirir um imóvel e conseguir um crédito, fazendo a economia girar e o mercado de imóveis crescer.

A taxa de desemprego é um dos fatores mais importantes e decisivos para o mercado imobiliário, tendo em vista que, dificilmente uma pessoa sem trabalho irá comprar um imóvel ou se mudar de casa.


Mudanças nas regras de financiamento de imóveis 

As regras de financiamento também possuem grande influência no mercado de imóveis. As mudanças anunciadas pela Caixa Econômica Federal no começo deste ano, já estão tendo seus efeitos percebidos. A instituição aumento o teto do financiamento de imóveis de R$ 1.5 Milhão para R$ 3 Milhões.


Por estes motivos, as perspectivas para o mercado imobiliário no segundo semestre são as muito agradáveis e atrativas, afinal de contas, todo esse cenário de mudanças anunciadas pela Caixa Econômica Federal abrem possibilidades de compra de imóveis e amplia o público que pode financiar.


Terra


bottom of page